Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lendo e escrevendo

Lendo e escrevendo

Hoje não havia jacarandás em flor...

28.08.21, Almerinda

Feira do Livro_2021.jpg

Hoje não havia jacarandás em flor…

Hoje não havia jacarandás em flor. Mas eles continuam lá. Muito calor. Muita gente. Livros ao alcance das mãos, a serem folheados, em sacos, livros em promoção, filas para pagar livros, filas para autógrafos. Há quem procure pechinchas, quem tente encontrar aquele livro, quem se socorra da lista de livros a comprar e que vai crescendo… quem queira simplesmente desfrutar da alegria do encontro com os livros a céu aberto.

Este ano já lá passei duas vezes, afinal de contas estava com um ano em atraso, porque em 2020 não ousei visitar a Feira do Livro.

Não sei se foi das máscaras, mas não encontrei ninguém conhecido. Conhecidos mesmo só os/as autores/as dos livros que comprei. A Patti Smith que conheço da música vai ser uma estreia enquanto escritora. Os outros já são meus conhecidos, mas como há sempre tanto neles a descobrir, trouxe mais uns livros que não sei onde vão caber, porque espaço nas estantes já não há.

Até dia 12 de Setembro, não digo que não volte lá. Mesmo sabendo que jacarandás em flor, só para o ano.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Almerinda

    02.09.21

    Sempre fiz feiras dos livros na minha escola, no tempo em que ainda estava no activo e tenho dessas actividades as melhores impressões. Quanto mais acessíveis estiverem os livros da pessoas, mais facilmente elas se ligam a eles e ganham hábitos de leitura.
    Não tenho uma visão negativa do impacto das feiras na aquisição de hábitos de leitura. Antes pelo contrário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.