Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lendo e escrevendo

Lendo e escrevendo

Dia de Reis

06.01.21, Almerinda

Boas Festas_2020.jpgEste é o meu primeiro post deste novo ano.

Hoje - Dia dos Reis Magos - é também o dia de encerrar as festividades natalícias, mas de qualquer modo, os pequenos enfeites com a luz e o calor do Natal que costumamos tirar das caixas que guardamos na despensa e que voltamos a guardar até daqui a onze meses, cá em casa só serão guardados no fim de semana.

Desde que tenho consciência de mim, no ano há dois momentos que me deixam um nó na garganta quando terminam: o fim do Verão e o fim das festas de Natal. Certamente porque sempre foram momentos de felicidade que eu não queria que acabassem. Hoje, continuo a ter essa sensação de tristeza e de perda.

Hoje, recebi talvez o último postal de Boas Festas de 2020/2021 duma grande amiga/mana que dizia assim: "Acho que me inspiraste a recomeçar esta bela tradição de escrever postais nesta época. Temos de contrariar o digital, sobretudo nos tempos que vão correndo".

Foi de facto um prazer muito grande que senti quando enviei e recebi postais ou encomendas neste período e mesmo durante a pandemia. Abrir a caixa de correio e encontrar lá dentro uma mensagem de afecto, algo táctil, físico, sabe tão bem como abrir aquele embrulho lindo dentro do nosso sapatinho na noite de Natal. Ontem, reconciliei-me com os CTT quando soube que uma encomenda que tinha enviado no início de Dezembro e que pensava definitivamente perdida, chegara finalmente a bom porto. 

Boas Festas. Bom ano. Sejam felizes e aproveitem ao máximo o que a vida nos dá. 

 

2 comentários

Comentar post