Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lendo e escrevendo

Lendo e escrevendo

Aniversário

19.02.21, Almerinda

Vânia3.jpg

Há dois anos nasceu este blog. Mais por pressão de amigas do que por alguma vez ter pensado em criar um blog. Ou será um blogue?

Achava que já eram, que a fase deles já tinha passado, mas de vez em quando as vozes voltavam e um dia decidi-me. Acho que se esta ferramenta tem muitas variantes, como acontece com os vírus, a verdade é que eu aprendi numa formação de menos de meia hora o básico e é com o básico que vou funcionando, sem grandes problemas.

Hoje estou aqui só para dizer que faço 2 anos e entrei no terceiro ano de vida. Estes aniversários são sempre confinados, não é por estarmos em pandemia que a coisa muda. Vai-se buscar uma fotografia, escrevem-se umas frases e publica-se para quem quiser saber o que por aqui vai acontecendo e, neste caso, poder dar os parabéns e desejar longa vida se assim entender. 

Eu sou uma das meninas que estão numa prateleira no quarto da AlmerindaAgridoce. Foi com uma fotografia nossa que começámos esta aventura. Somos muitas e ela escolheu-me a mim para aqui estar a dar a cara. Fui feita por uma artesã dum curso para mulheres desempregadas de longa duração no Seixal. Em princípios dos anos 90 do século passado. Talentosa. Alguém que nunca tinha pegado no barro e feito uma peça com as suas próprias mãos. Alguém que com uma idade avançada nunca tinha tido a oportunidade de descobrir o seu talento.  A Almerinda acha-me particularmente bela, expressiva, forte. Chamou-me Vânia. 

19 de Fevereiro de 2021

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2