Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lendo e escrevendo

Lendo e escrevendo

#8 Anne Frank

09.12.20, Almerinda

Anne Frank.jpg

 

#8 Anne Frank

Anne Frank uma adolescente judia, escondida com mais oito pessoas num anexo, precisava de respirar, de dar vazão à sua necessidade de liberdade. Durante dois anos, confinada entre Junho de 1942 e Agosto de 1944 escreveu um diário, como se escrevesse a uma amiga – Kitty. “Espero que te possa confiar tudo a ti; o que, até agora, nunca pude fazer a ninguém, e espero que venhas a ser um grande amparo para mim.”

Anne Frank foi a minha primeira colagem em confinamento e sem qualquer apoio da Joana. Ela foi uma inspiração, tal como o seu diário. Quantos diários se escreveram no confinamento! Ela confinada por causa dos nazis; nós confinados por causa de um vírus. Por coincidência, andávamos a ler “Diary of a Young Girl” nas aulas de inglês da UNISSEIXAL. Tinha mesmo de tentar retratá-la numa colagem e de trazer o seu Diário para a minha composição.

Ver a rua através da janela. Ver as aves livres e conseguir ouvi-las. Na rua, silêncio e o mundo parado. Houve quem achasse que ia ficar tudo bem. Houve quem achasse que os humanos iriam aprender a respeitar os outros e a natureza.

 

 

 

4 comentários

Comentar post