Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lendo e escrevendo

Lendo e escrevendo

#3 Frida Kahlo

03.12.20, Almerinda

Frida Kahlo.jpg

Frida Kahlo

Esta mulher apaixona-me. É uma inspiração. Apaixonada, livre, o seu sofrimento físico não a limitou, tendo transposto para as telas não só a sua própria imagem, mas a dor física e a angústia das perdas.

A pintura preencheu a minha vida. Perdi três filhos e outra série de coisas que teriam podido ocupar a minha vida horrível. Tudo isso foi ocupado pela pintura. Creio que não há nada melhor que o trabalho.”

A primeira colagem em que deliberadamente procurei notícias em jornais sobre Frida, em que escrevi citações de Frida e também de Franz Kafka. Na minha biblioteca, Kahlo e Kafka estão lado a lado. Descobri esta coincidência maravilhosa, numa citação de Franz Kafka: “Frida tem o mesmo número de letras de F [Franz] e a mesma inicial”.

A colagem final esteve exposta com outras colagens das alunas da Joana Verdelho no auditório da Junta de Freguesia de Amora. Desde o início que percebi que esta colagem iria ficar para mim. Foi também com esta colagem que decidi avançar com um projecto para este ano: retratar 20 mulheres em 2020.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.